quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meu sermão de quarta feira dia 27/04/2011

Na noite desta quarta feira dia 27/04/2011, falamos sobre o glorioso dia em que o Cristo vivo pronunciou diante de todos que estavam no último dia da festa dos tabernáculos a gloriosa frase :”todos quantos tem sede venham a mim e bebam de graça...”.

Essa pronuncia do mestre nos mostra Seu interesse em saciar a sede que o ser humano tem de beber da água da vida.

Água na bíblia é referencia da palavra Deus e do Espírito Santo. Então ao lermos a mensagem do Senhor, entendemos que está falando a alguém sedento pelas escrituras, ou seja, pessoas que querem ouvir a voz do Eterno e se deleitar em suas promessas.

O homem constantemente busca Deus em lugares errados. Pessoas vão as mais diversas religiões espalhadas pelo mundo e se alimentam daquilo que mais os enfraquecem ao invés de fortalecer. É o caso dos que propagam o antropocentrismo, espiritismo, budismo e etc.

Nos dias de Jesus, Os Judeus reivindicavam a prioridade e direito de deter e ainda de distribuir a quem quisessem as doutrinas bíblicas exclusivamente o antigo testamento, e isso gerou uma enorme discriminação religiosa, e muitas pessoas não podiam ter a vida regada pela palavra de Deus por conta do exclusivismo judaico. Pense que os judeus sequer falavam com pessoas que não fossem de sua própria raça e ainda os impediam de adorar no templo com liberdade como fizeram com os samaritanos.

Sendo assim a comunidade estava mais do que sedenta por uma religião que pudesse saciar os anseios da alma, pelo menos aqueles não eram judeus, nesse caso, os gentios que é o mundo todo que não tem origem judaica.

Como Cristo conhece a necessidade de cada pessoa mesmo que não tenha sido comunicada, Ele anuncia Sua capacidade de saciar a sede que a humanidade tem de Deus, e a partir do dia em que o ser humano crê e se entregar ao Eterno, jamais terá sede pois Deus não só dará um copo de água, mas fará fluir do interior de cada pessoa um rio de água viva. Isso fala inspiração, alimento contínuo e etc.

No entanto é necessário que o homem entenda o anuncio do Senhor e vá a ele assim que ouvir o chamado. Ou seja, Cristo quer saciar a sede do homem, mas ele precisa fazer o esforço mínimo de ir ao encontro do Mestre para ser saciado.

Pensando assim, uma pessoa é chamada para ser salva, mas precisa ouvir o chamamento através de alguém, crer, obedecer e ir a uma igreja; alguém é chamado para pregar mas precisa estudar e orar para ter mensagem; outro é chamado para cantar mas precisa se preparar para cantar estudando música e canto e por ai vai. E a melhor parte é que a inspiração será contínua, pois Ele mesmo disse que rios de água viva irão fluir do interior

Espero que cada um que ouvir o chamado do bondoso Mestre, nó mínimo se esforce para atendê-Lo, cumprir o que está proposto e saciar a sede da alma. Em Cristo a paz!

sábado, 16 de abril de 2011

Pr Adilson J. Costa (Infartado)


Sábado 16/04/11 14h e 30min


Amados a paz!

Todos foram informados hoje pela manha por meio de e-mail, torpedo e fone que nosso pr Adilson teve um infarto na tarde de ontem.

Acabei de sair da visita ao UTI do hospital alvorada em santo amaro, onde esta e trago a seguinte informação:

Ele esta melhorando pois nós conversamos,cantamos,sorrimos,oramos, etc...

Mas não poderá sair logo porque ate que os médicos estejam certos que podem liberá-lo porque o infarto foi realmente grave, Ele terá que ser assistido pela equipe medica, caso haja uma nova crise e isso pode ser a qualquer momento, ele já esta no hospital.

Ele esta melhorando graça a Deus!!

Portanto agradeço aos irmãos que atenderam meu apelo e oraram por ele, e peço que continue orando a fim de que nosso irmão logo tenha sua saúde restabelecida.

E esteja entre nos servindo a Jesus com alegria e principalmente completando o lar.

Mais informações envio por e-mail,blog,orkut,fone etc

Paz





Pr Marcos Cruz SP Assembleia de Deus Min. Tiete ID 100*41420 Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel