sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O homem que tem prazer em ganhar uma alma para Jesus.








Desde que recebi a primeira missão de pregar o evangelho da salvação para os pecadores, aprendi amar a evangelização e fui despertado pelo desejo ardente de levar pessoas a Cristo.
Nasci numa igreja Evangelística, fui consagrado ao ministério por um evangelista, desenvolvi  as atividades ministeriais acompanhando evangelistas e participei de muitas campanhas evangelísticas em vários lugares e isso fez de mim um evangelista.
Tenho refletido nessa gloriosa missão, nesse ministério maravilhoso que tanta diferença faz numa igreja e percebi que está sufocado por tantas outras propostas e estratégias de evangelização que vão substituindo os métodos tradicionais.
Hoje ganhamos muitas almas e glória a Deus por isso! Por meio de propostas que mexem com os sentimentos da população e os comovem com lembranças do paganismo, na verdade tudo isso funciona porque temos igrejas lotadas, muitos batizados e etc. Mas o espaço que o evangelista deveria ocupar onde esta?
O Evangelista não vai ganhar almas por meio de paganismo, simpatias, sincretismo religioso, superstições e etc. ele vai abrir a bíblia e anunciar o evangelho da forma mais simples e os pecadores irão se arrepender.
O evangelista vai buscar pessoas nos lugares mais tenebrosos, desertos e traze-las ao convívio social. Ele vai libertar o oprimido, resgatar o perdido. Vai mexer com a igreja, aviva-la, movimenta-la e colocar no trilho da evangelização.

Infelizmente falta esse homem em muitas igrejas e, por isso, alguns ficam desesperados atrás de estratégias que os ajude a tirar pessoas de outras igrejas para encher as suas. Oremos a Deus a fim de que envie esse dom para nós. Que levante homens apaixonados pela evangelização, que tenham prazer em ganhar almas para Jesus, pois tenho certeza de que se isso ocorrer, o Brasil vai mudar. 

Nenhum comentário: