sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Os Perigos da ausência e os Benefícios da presença na Escola Dominical.








Amo a  ED! E, mesmo que por muitos ela foi posta de lado, sucateada, taxada como coisa passado e para outros tornou-se o grande vilão que quer impedi-los de atravessar o domingo em sono profundo; resolvi realizar esse evento onde preguei e gravei o DVD acima do qual farei uma pequena abordagem do conteúdo de sua mensagem aqui.
Colocar de lado a Escola dominical é um erro que provoca prejuízos.Nos priva de conhecer mais as riquezas que Deus reservou para os que estudam a bíblia, nos deixa vulnerável aos ataques das seitas, nos expõe aos enganos bíblicos e nos enfraquece diante da poderosa ,milionária e destrutiva mídia. Em suma,nos torna uma presa fácil para adversário. 
Ao contrário, frequenta-la, e com a família, nos beneficia muito mais. Pois nos aproxima de Deus,auxilia no alcance de todos os nossos familiares,proporciona comunhão com os demais irmão que também são alunos e possibilita o esclarecimento das dúvidas que temos das escrituras. A ED é um aliado na educação cristã de toda a família em todas as faixas etárias e ainda auxilia na formação ministerial dos frequentadores que almejam o ministério, pois seu conteúdo é um poderoso estudo teológico e sistemático das doutrinas bíblicas.

Assim, o melhor é não perder tempo. Compre sua revista, se matricule e se delicie com os estudos quentes da ED. Do contrário, os prejuízos de se ausentar serão muitos e poderão atrapalhar toda sua caminhada cristã, pois o tempo infelizmente passa  e não temos como voltar atrás. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitos podem dizer que podemos aprender sobre a Bíblia em casa ou no culto, mas não é a mesmo coisa, na Escola Dominical podemos compartilhar o que sabemos sobre a Bíblia, expor nossas duvidas, aprendemos como defender a nossa fé. O mais interessante é que na ED não apenas o aluno aprende, mas o professor também. Por isso só temos a ganhar inda à Escola Dominical...