sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quem é o responsável pelo crescimento da Igreja?




As  vezes paro para pensar nas coisas que vejo e ouço e confesso que para algumas coisas não consigo explicações.  Contudo, tentarei expor o que penso a respeito de uma dessas questões sobre quem é o responsável pelo crescimento da igreja.
Depois de ouvir tantos falarem, conclui que alguns pensam que o crescimento da igreja é uma resposta direta do empenho humano. É verdade que não se ganha almas sem evangelismo, mas não se pode esquecer que quem dá o crescimento para a igreja é Deus.
Em  minhas viagens pelo estado onde moro e até mesmo fora dele, encontrei pessoas que testemunharam ter alcançado a salvação através de uma pregação que fiz em algum evento evangelístico em algum lugar , mas nunca encontrei alguém que me dissesse: “ pr Marcos! Obrigado, pois o sr me salvou”. Podemos pregar bem ou mal, mas quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo. (Jo 16.13-16)
Onde as pessoas estão com a cabeça? Pois pensam que o crescimento da igreja está atrelado ao seu esforço ou é resultado dele. Engano!  Deus não nos deu esse direito ou essa missão. Essa honra é dEle e sempre será. Me lembro da experiência que li no livro do missionário Bob Hoskins, em que relata a paixão que sentiu pelos habitantes de Beirute, e depois de tanto pensar nalguma atividade que pudesse fazer com as pessoas se interessassem pelo evangelho , Deus lhe concedeu uma dizendo:  “publique num jornal”, e ele assim o fez. E não muito tempo depois, tinha mais de 1,5 milhão de alunos em seu curso bíblico. Deus dá o crescimento. Aleluia!
Não devemos querer tomar pra nós aquilo que pertence a Deus. A Ele a glória! Confiemos nEle.
Devemos realizar nosso dever de evangelizar  com alegria. E de alguma forma, tentar levar um pecador para ouvir um sermão que com certeza Deus vai trabalhar no coração do nosso convidado e salva-lo. Sempre e foi e será assim!

Ore, pregue, evangelize, faça tudo o que puder, mas não esqueça que o crescimento não esta em nossas mãos e sim nas mãos de Deus.  Ele é o responsável pelo crescimento da igreja. Aleluia!

Nenhum comentário: